Direitos médicos

Direitos médicos

O Desrespeito e o Desconhecimento - Quais os meus Direitos Trabalhistas como Médico?

Muito se fala em como os trabalhadores da área médica têm bons salários e são profissionais com condição de vida diferenciada do restante.

Em parte é verdade. Verdade porque, sim, possuem um salário acima da média brasileira.

Mas, eu pergunto: a que custo?

Estudando, vivendo, acompanhando e conhecendo o dia a dia destes profissionais vejo que, em verdade, ganham pouco pela riqueza que produzem e pelo bem que cuidam.

Ganham salários razoáveis decorrente do sem-número de horas de trabalho que prestam em hospitais, em plantões de 12, 24, 48, 60, 72 e até 84 horas consecutivas.

Você se identificou com isso?

Pois é, a verdade é que o título deste artigo é proposital para instigar você a buscar seus direitos.

Já se perguntou por que motivo você recebe via RPA, Cooperativa de Trabalho ou CNPJ?

Simplesmente porque as instituições médicas não têm qualquer interesse em reconhecer os direitos trabalhistas da classe médica que lhe são assegurados pela Constituição Federal, CLT, Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho.

É simples, as faculdades não lhe dão o conhecimento e o mercado de trabalho o absorve no primeiro dia, colocando-o como sócio em uma empresa ou associado de uma cooperativa, simples assim!

O que vocês, profissionais da medicina, não sabem, é a quantidade de direitos que lhes devem ser assegurados.

Principais direitos do trabalhador Médico

Estes são apenas alguns dos direitos trabalhistas resguardados aos médicos:

Possuímos experiência no ramo médico e, como tal, conhecemos de perto a realidade da classe. Em razão disso, temos condições de oferecer a melhor experiência jurídica que o sistema brasileiro pode disponibilizar.

Entre em contato